25 de abr de 2012

Primeira entrega de meias do Tricote para um idoso!

Olá gente!!!Então, nesse último sábado 21/04, aconteceu a primeira entrega de meias da Campanha Tricote para Um Idosos! Foi na Associação de Cegos Louis Braile em Porto Alegre. Como eu tinha um aniversário não pude acompanhar as gurias, mas faço questão de vir aqui compartilhar o depoimento que a Suzy Musse deixou na nossa comunidade do Facebook!!

Associação de Cegos Louis Braile

Neste último sábdo, dia 21.04.2012, fizemos a entrega de 42 meias e sapatinhos no Lar dos Cegos Louis Braile. no bairro Rubens Berta.Pela norma da casa, e orientação do Sr. Valdeci, a entrega não foi feita direta aos idosos. É necessário primeiro identificar as doações, pois no momento que vão para a lavanderia, dá problemas no retorno.Nossa visita foi muito gratificante.Esta casa, além dos problemas muito comuns neste lugares, como falta de verba para um bom funcionamente, se mostrou muito eficiente. A higiene, muito importante, estava perfeita. As acomodações bem bonitinhas, todas completas, na medida do possível.Além de cegos, a casa acomoda outros tipos de pessoas também. São bem democraticos.Ela tem 12 anos. É nova ainda.Eles produzem as próprias fraldas descartáveis no local, através de um convenio com presidiários.O cheirinho de pão recem saido do forno nos contagiou....Nós tivemos o prazer de conversar com a Sra Adylles, que no dia 08 de julho, completará 101 anos.Uma pessoa sensacional. Com uma lucidez incrível. Apesar de estar muito triste e chateada com a morte de seu último filho, há 15 dias, não perdeu a esperança no mundo, e ainda pretende viver por muito tempo. Fala de grande e único amor amor de sua vida, seu marido morto, há 38 anos. Lindo, e serve de exemplo pra muita gente.Outra pessoa que também pudemos ter um contato mais íntimo, foi a Maria Helena, que infelizmente é cega e surda. Mas mesmo assim, deu pra trocar um pouco de carinho.Eles estavam no momento do lanche.Com certeza gostaram muito da nossa presença.Quem nos paresentou a instituição foi a Camila, filha da Lúcia. Ela e uma amiga, fazem leituras lá no asilo. Eles adoram. Neste dia, fizeram várias. Pra eles é muito reconfortante.Bem, foi a primeira doação.No dia 05 de maio, vamos na SPAAM.E ainda temos 90 meias/sapatinhos para doar.


Silvia, Suzy, Lecy, Duda, Lúcia


Bom, como ela mesma disse, no dia 05/05 terá outra entrega, na SPAAM, que, infelizmente, não poderei ir também...Ainda estamos analisando qual instituição irá receber o restante das doações, a principio doaríamos somente na SPAAM mas o sucesso da campanha foi tão grande que tem meia sobrando!!!Ainda estamos analisando qual instituição irá receber o restante das doações, a principio doaríamos somente na SPAAM mas o sucesso da campanha foi tão grande que tem meia sobrando!!!E mais uma vez agradeço a todos que colaborarão para o sucesso da campanha!!!E mais uma vez agradeço a todos que colaborarão para o sucesso da campanha!!!






3 comentários:

Geórgia Moriconi disse...

olá, susana, linda iniciativa. Que Deus te ilumine e dê tudo em dobro, principalmente o amor pelo seu ato, parabens. bjs

Joana disse...

Oi Susana, que bom ver o sucesso da campanha. Quando as coisas são bem feitas sempre dão bom resultado. Os gorros que postei já são parte das peças para a nova campanha. Assim que você der a largada eu despacho. Bjs
Joana

O meu pensamento viaja disse...

Muito louvável essa iniciativa. Parabéns!
Bj