29 de nov de 2011

Meu mega projeto de costura!!!

Desde que mudei pra casa nova andava pensando em como iam ser as cortinas, até que resolvi que não ia comprar pronta, ia fazer, kkkkkkkkkk, ai enrolei mais um tempo, até que minha cunhada foi comigo comprar os tecidos, depois de quase o dia todo caminhando de loja em loja estava com tudo comprado e decidida a levar na costureira, fiquei com medo de fazer bobagem. Ai se passaram uns dois dias, e eu olhando pra sacola e me segurando pra não pegar, mas não aguentei, peguei minha mini máquina e coloquei "mão no tecido"!
Levei um suador, mas consegui! Claro que não ficou 100%, tenho muuuuuuuito que melhorar! E claro, as outras levei pra costureira, kkkkkk!




Reciclando e decorando!!!

Durante esse meu sumiço fiz algumas coisinhas com materiais que tinha aqui em casa dando sopa!


Esse arranjo de Natal fiz com flores que achei no centro, todas não deram R$ 5,00. A garrafa era de azeite. Coloquei esses bonequinhos que também estavam bem baratinhos.


Aqui eu pintei essa garrafa de leite, minha mãe tinha me dado para colocar água, mas não gosto de colocar nada sem tampa na geladeira, então ela veio segurar os livros no home.
Olha a Laçada ai!!! Tirei o cachecol dela, tá tão calor aqui, coitadinha...


Aqui minha guirlanda, é praticamente a mesma do ano passado, só mudei o laço e coloquei o Papai Noel!

Tem mais algumas coisinhas ainda que não terminei, mas logo mostro aqui!

Jogo de Tapetes Catavento

Boa tarde!!!!! Sei que andei sumida, mas é por ter muitas "artes" para fazer, tudo que eu vejo eu quero fazer e não paro enquanto não termino!!

Esse jogo de tapetes é para uma amiga, ficou maravilhoso, esse eu JURO que vou fazer pra mim também!
A base é a flor catavento que anda solta ai pela net aos montes, e o restante juntei um pouquinho daqui com um pouquinho dali!
São dois tapetes 90x60cm e um de 140x50


Fio: Barbante São João Cru n° 10
Barbante Barroco
Agulha: 5,0mm - 5,5mm

9 de nov de 2011

One Skein Wonder


Parecia que não ia servir mas serviu, e ficou uma graçinha!!
Vi no blog Tricô Sem Costura que estava rolando um Workshop free de um bolero no site da Craftsy, fui lá olhar e resolvi fazer também.
Quando estava fazendo pensei que realmente não ia entrar em mim, (fui até motivo de risadas no último encontro com as gurias) mas o fio estava compatível, a agulha era a mesma, e a medida estava certinha, então resolvi ir até o fim. Quando arrematei não entrou mesmo, conferi a amostra e estava correta, então fui ler a receita de novo e lá estava indicando um arremate bem elástico, fui lá, desmanchei o arremate e fiz de outro jeito, e não é que deu?A manga ficou bem justinha, até poderia ter feito um tamanho maior ou então tecido a barra com a mesma agulha. Mas o que importa é que adorei!! Um verdadeiro Arco Íris!!!


Fio: Chroma Worsted
Agulha: 4,0mm - 5,0mm - 6,0mm


7 de nov de 2011

198 yds. of Heaven

Queria fazer um presente para minha avó, que está de aniversário hoje, utilizando algum fio que tenho aqui. Achei um resto de bella e achei que um xale ficaria bonito com ele, mas como tinha um pouco menos da metade do novelo pedi ajuda a algumas amigas para escolher o modelo, e esse foi o escolhido!
Gostei muito de tricotá-lo, o resultado ficou ótimo e ainda sobrou um pouquinho de fio!!!


Fio: Bella
Agulha: 5,0 mm

Jogo de tapetes

Já foi entregue a uma semana, mas não tive tempo de mostrar aqui. Esse jogo de tapetes foi para a mesma amiga que encomendou o bandô.


Fio: Barbante São João nº 10
Agulha: 5,0 mm