23 de jul de 2011

Crocheteiras Solidárias do Sul!

Desde que resolvi dar fim nos meus restos de fios fiquei pensando em como seria bom se achasse algum projeto de doação aqui por perto. E não é que achei!!!
O meu Google Reader está atolado de post que não consigo dar conta de ler, então cada dia pego alguns blogs e vou lendo conforme dá, e eis que agora nesse momento me deparo com o blog Crocheterias Solidárias do Sul onde a Carla e a Claudia irão começar esse projeto maravilhoso de doações!!! E melhor de tudo, é aqui pertinho de casa!!!!
Assim que puder vou começar a colaborar!!!
Gaúchas, fica a dica!!!

21 de jul de 2011

Giant Granny

Definitivamente eu não consigo estar com dois trabalhos começados, tenho que fazer um e depois outro pra não ficar achando que tá demorando demais para ficar pronto. Com isso resolvi deixar o Xale Dalilah um pouquinho de lado e terminar a Giant Granny que era mais rápida de fazer.

Essa mantinha também vai para o Maré de Amor, a medida que consegui chegar foi 70x70, um pouco maior que a outra. Não fiz nenhum bico de acabamento para ter a possibilidade de, se necessário, aumentar um pouco o tamanho.


18 de jul de 2011

TJ Dalilah

Nessa última sexta feira comecei a tricotar o Xale Dalilah da Paula Pereira, a ideia partiu do site Tricoteiras.com. O xale é lindo, podemos escolher entre três tamanhos, o pequeno, o médio e o grande, eu escolhi o médio. E o meu já está assim...


É super gostoso de tricotar e o desenho que está formando é maravilhoso!!

Dando fim nos restinhos!

Bom, como estou levando a sério a história de terminar com os restos de fios que tenho, fiz um novelão!


Neles estão todos os restos que tinha, até que não era taaaaaaaanto mas tá rendendo muito!

Primeiro fiz uma mantinha com uns quadrados que tinha guardados a mais de ano, não ficou muito grande mas acredito que para um bebê dê. Essa vai para o projeto Maré de Amor da Alina, é a primeira vez que contribuo para um projeto assim, espero que a primeira de muitas!!


Como o novelo ainda está super gorducho segui a dica da Adriana Dias e entrei no grupo Giant Granny do Ravelry, onde a proposta é fazer um quadrado de crochê com as cores que quiser e do tamanho que puder. Pelo jeito vai sair mais uma manta!! E já está assim...


Achei que ia ficar estranha porque só fui emendando os fios que tinha sem cuidar ordem de cores, mas até que gostei do efeito que tá ficando, vamos o tamanho que vai ficar! Quando estiver pronta posto aqui!


12 de jul de 2011

Gastando restinhos...

Aproveitei o restinho de sedificada que sobrou da Gola Moebius e fiz essa bolsinha.
Achei ela muito linda e serve para o que a imaginação mandar!!

Fio: Sedificada + Gloss
Agulha: 4,00mm

Mais uma Moebius!

Essa foi mais fácil de fazer!! Foi presente para minha amiga Liza que está de aniversário hoje!!!

Parabéns Liza!! Te desejo tudo de bom! Apesar de não termos mais um convívio diário, fica sabendo que gosto muito de ti e nunca vou sair de perto viu???

Fio: Sedificada
Agulha: 7,00 mm

8 de jul de 2011

Minhas agulhas estão a mil!!!

Não tem nada melhor do que a gente ter tempo para fazer tudo que gostamos né?
Então, agora que tenho todo o tempo livre para fazer o que eu quero, minhas agulhas estão a mil por hora!!!
Ontem depois de terminar a Colwick Cowl resolvi fazer uma golinha para mim. Achei muito interessante a gola Moebius que foi ensinada no Encontro Nacional do Rio esse ano pela Bia Medina, e depois que vi a da Clara com a Discovery (lançamento da Aslan) não tive dúvidas que seria essa!! Confesso que no início me deu um nó na cabeça, não estava entendendo onde ia chegar, mas depois que o trabalho foi crescendo comecei a "captar" a coisa!!! Usei só um novelo e ainda sobrou um pouquinho, fiz 12 carreiras só e ficou assim! Não reparem na minha cara, tirei a foto agora de manhã e o frio estava de mais da conta!!!

Fio: Discovery
Agulha: 8,0 mm


7 de jul de 2011

Colwick Cowl

Estava devendo uma gola para o marido, ontem achei um modelo simples no Ravelry e pus mãos na massa!
Tinha achado muito largona, então pensei em transformar em uma pelerine para mim, mas a preguiça de fazer outra para o marido foi maior, então analisei bem e vi que tinha a possibilidade de dar duas voltar no pescoço, desfiz o arremate de fiz de novo bem solto para não ficar muito apertada no pescoço.
Adorei, já vou deixar ele avisado de que vai ter uma sócia para usar!!!

Fio: Oveja
Agulha: 8,0mm


5 de jul de 2011

Grey legwarmers

Mais um trabalho concluído! Demorou um pouquinho mas terminei. Quando vi essas polainas no Ravelry fiquei apaixonada e não tive dúvidas que seria a minha primeira!
Fiz mais grossa que a original, e repeti o motivo só duas vezes. Tá ai o resultado!!!

Fio: Cristal (duplo)
Agulha: 5,0mm

-----------------------------------

Agora vou começar a fazer um gorro e uma gola para o marido que está sendo castigado pelo frio!!!