31 de mar de 2011

Cara nova!

Essa semana resolvi reatirvar minha loja no Elo7, como quero gastar todos meus "restinhos" vai ter muita coisinha vindo por ai, então resolvi juntar o útil ao agradável!!! Como minha conta não é PRO (tô pensando nisso também, será que vale a pena??) eu tive que quebrar a cabeça para poder divulgar aqui no blog os produtos que vou colocar lá, então mexe aqui, mexe ali, acabei mudando um pouco a cara do blog! Gostei do resultado!
No fim de semana volto com mais novidades, quero começar um jogo de banheiro para a casa nova mas já tô adiando a dois dias, acho que hoje sai, kkkkkk. Ontem terminei uma boina infantil, mas as fotos ficaram uma caca, hoje vou fotografar de novo e depois mosto!
Bjs

Pra quem quiser conhecer minha página no Elo7 o link é este!

29 de mar de 2011

Yarn Bombing em São Leopoldo/RS


Meninas, o mês de Maio é o mês dos Museus, e com isso haverá uma programação especial no Museu do Trem de São Leopoldo/RS. Nessa programação está incluído o Yarn Bombing!!! Varias tricoteiras e crocheteiras irão se reunir para cobrir a Maria Fumaça!! Quem quiser participar basta fazer tiras com no mínimo 20cm de largura, após o fim da programação essas tiras serão reaproveitadas para a campanha do agasalho!
Mais informações no Blog Arte Mãos Dadas!!


28 de mar de 2011

Por hoje é só!!

Para acabar com chave de ouro meu dia, e com o restinh do fio Puffy verdinho, fiz mais um sapatinho de bebê! O modelo é o mesmo que fiz para Pietra, mas esse ficou tão guriazinha!!!! Não tem dona... tô pensando em reativar minha lojinha no Elo7, quem sabe dá certo!!!

Fio: Puffy - Aslan
Agulha: 5,00mm

Hoje meu dia vai render!!!

Bom, algumas meninas sabem que estamos em obra aqui em casa, estamos fazendo uma casa nova!! E hoje a "obra" resolveu me sabotar (e eu adorei!!!)... fizemos um piso em um corredor,mas desde quinta-feira está chovendo aqui e a água começou a empossar entre a casa que moro (no fundo do pátio) e a casa nova (na frente do pátio), mas como durante a noite não andava chovendo dava tempo pra água secar, só que essa noite choveu a noite toda. Ai levante 5:30, tomei meu banho me arrumei e quando abri a porta SURPRESA!! Tudo alagado, kkkkkkkk, tudo bem, marido resolveu se molhar e colocar umas tábuas para que eu pudesse passar por cima, só que a tança aqui conseguiu se desiquilibrar e ir pra dentro d´água... praguejei, gritei, fiquei braba e voltei pra dentro de casa, até trocar de roupa já ia ter perdido o ônibus mesmo, então FIQUEI EM CASA!!!! Logo eu que odeio ficar em casa né, kkkkkkkkkk. Juntei a fome com a vontade de comer!!!

Bom vamos ao que interessa!!!

Sexta-feira, passeando pelo meu Reader (que por motivo de minhas férias está superlotado) vi essa postagem do Blog Painel Criativo, resolvi imprimir os moldes pra fazer para os sobrinhos na páscoa, vejam como ficou!! Faltou alguns detalhes, mas foi só um teste pra ver se eu ia acertar (tô com os dedos cheios de super bonder...) Ficou uma graçinha né? Agora aos poucos vou fazendo mais! Como não tinha nada pra colocar dentro piquei uns retalhos de eva mesmo.


Depois da "arte" pronta fui finalizar o blusão que estava fazendo para meu marido! Ficou ótimo ele adorou! Fiz ele de cima para baixo para não ter perigo de errar no tamanho. Quem acompanha o blog desde o início vai lembrar de algo parecido, pois é, neste post aqui mostrei um blusão que fiz mas acabou ficando com as mangas muito compridas, começei a desmanchar mas como era um fio de algodão reciclado tava ficando horrível, resolvi desistir e fazer outro. Então neste mês comprei lãs da Fio lã e resolvi fazer o blusão de novo só que do meu jeito, resultou nisso!!


Usei mais ou menos 500g de lã corriedale da Fio lã e agulha 9,00mm. Agora com calma vou escrever a receita, e assim que estiver pronta posto aqui para vocês!

Os novelos da Fio Lã são de 200g, então ainda me sobrou a metade de um, não sei ainda o que vou fazer com ele...


Bom como ainda tenho a tarde toda livre, vou arrumar alguma coisinha rápida para fazer!!!
Bjs

26 de mar de 2011

Ainda Bebê!

Tentando usar os restinhos de fios que tenho guardado, fiz mais umas coisinhas para bebê.
Dessa vez foi um sapatinho e uma luvinha, feitos em tricô com fio Puff da Aslan.
Ainda não tem dono, a foto tá horrível mas a cor é um verde bem clarinho.

Fio: Puff
Agulha: 2,5m

-----------------------------------

Agora vou aproveitar a chuva e o friozinho que tá aqui para tentar terminar o blusão que estou fazendo para o marido!! Quem quiser espiar ele está aqui!

19 de mar de 2011

Menos uma bolinha em minha caixa!!

Tô tentando acabar com os restos de fio que tenho guardado em 2 caixas, fora os novelo inteiros e pacotes fechados... é fio que não acaba mais, e ainda tem mais uma encomenda para chegar essa semana, kkkkkk, mas deixa prá lá!

Ainda no ritmo do Projeto em Conjunto do Grupo Crochê Meu Vício, fiz mais esse "boleriro", na verdade era para ser um casaquinho mas de novo o fio não deu e ficou pela metade.
Nele usei um fio para bebê que tinha mas estava sem o rótulo, então nem imagino que fio seja, e para o acabamento usei o fio puff da aslan que deu um charminho!! Mais uma vez a receita é do Blog Magia do Crochet!
Esse vai para a sobrinha Jenefer! Como ela é bem magrinha vai ficar certinho! Na foto parece azul, mas na verdade é verde claro.

Fio: Fio para bebê, Puff (aslan) para o acabamento
Agulha: 3,00mm


14 de mar de 2011

2011 Crochet Block-A-Month CAL - Março

A cada mês fico mais ansiosa para terminar!!

SmoothFox's Starburst Flower Square - 12"
 
Fio: Família
Agulha: 4,50mm

More V's Please - 12"
 
Fio: Família
Agulha: 4,50mm

Blushing Bride Square - 6"
 
Fio: Família
Agulha: 4,50mm
 
 

12 de mar de 2011

Projeto Conjunto

Fiz esse casaquinho para o Projeto Conjunto do Grupo Crochê Meu Vício!
Como ainda tinha um novelo desse fio resolvi usar para acabar com ele de uma vez, mas infelizmente não foi suficiente para fazer com as mangas compridas.
Acho que serve em uma criança entre 1 e 2 anos, vou dar para uma das sobrinhas pequenas...


Fio: São Francisco (agora acabou!)
Agulha: 4,00mm

10 de mar de 2011

Baby mittens

Agora está encerrado os presentes para Pietra!
Para fechar fiz essas luvinhas agora de tarde, super rápido!
Coloquei um top para dar uma alegrada!


Agulha: 5,50mm / 6,00mm
Fio: São Francisco

Baby Bell Bottoms

Depois de fazer e desmanchar várias vezes terminei uma calça para bebê, que também vai ser presentinho para Pietra.
Achei meio estranho, mas não vou desmanchar mais. Mudei um pouco a receita para ficar um tamannho menor.
Fio: São Francisco
Agulha: 6,00mm

E aqui o conjuntinho! Bonitinho né?