28 de fev de 2011

A segunda começou bem!!!

Tem coisa melhor do que estar a 2 dias de entrar em férias???
TEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMM
Receber comprinhas!!!!

Semana passada eu pratiquei o "desapego" doei tooooooooodas minhas agulhas de crochê para uma cunhada, fiquei sem e fui "obrigada" a comprar agulhinhas novas né...
Nisso fui dar uma passeadinha na Novelo na Rede e dei de cara com um jogo de agulhas de crochê de duas pontas, não resisti né, afinal de contas eu não tinha mais nenhuma agulha, kkkkkkkkkk.
Aproveitei e comprei também os conectores para minhas intercambiáveis de tricô!!!



Agora com agulhas novas e férias a vista, ninguém me segura!!!!

24 de fev de 2011

Mary Jane Booties

Mais um presentinho para Pietra está pronto!
Agora foi o sapatinho, super fácil e rápido de fazer. Como o fio que eu usei é grosso, eu mudei a receita para ficar pequeno.

Fio: Fio São Francisco
Agulha: 6,00mm

---------------------------------------

Agora vou voltar para a calça, fiz e desmanchei porque achei muito pequena...

17 de fev de 2011

Child's 'Ear' Hat

Terminei mais um presentinho para a Pietra, uma graçinha, acho que vou fazer um pra mim!!!

Fio: Fio São Francisco
Agulha: 6,00mm

10 de fev de 2011

Acabei a fofurinha!!!

Gente que coisa mais fofa ficou o Poppy Cardigan!!!
Achei muito pequeno mas acho que serve em um bebê sim!!! Super rápido e fácil de fazer.
Esse vai de presente para a Pietra que deve estar chegando em Maio, como ainda tenho 2 novelos e um pouco desse fio vou fazer várias coisinha pra ela!!! Espero que a Dona Mamãe goste, ela vive implicando comigo porque pareço uma "velha" fazendo tricô. Vai te catar tá!!! kkkkkkkkk

Fio: São Francisco
Agulha: 6,00mm

8 de fev de 2011

Poppy Cardigan

Pois é, uma amiga está grávida e gostaria de fazer algumas coisinhas para a bebê, nunca dei muito certo para fazer roupa de criança sempre fica enooooooooorme, mas acho que já é hora de começar a treinar, logo quero ter meu bebê e ai tenho que ir treinando...

Passeando pelo Ravelry semana passada encontrei a receita do Poppy Cardigan, achei uma graçinha e resolvi que faria esse, fiz todo o corpo no domingo mas achei tão pequeno, ai que me dei conta que a receita é para roupa de boneca, affffffffff, tinha que ser eu né...

Agora, eis a questão....a largura do casaquinho ficou em 20 cm, será que dá para um bebê ou é muuuuito pequeno???
Caso não dê ele vai virar roupa pra boneca mesmo...

2011 Crochet Block-A-Month CAL - Fevereiro

Mais três quadrados prontos!!

Grandma's Heart Square - 12" extra
Fio: Família
Agulha: 4,00mm

Pineapple Blossom - 12"

Fio: Família
Agulha: 4,00mm


7 de fev de 2011

Mayfaire Camisole

Adorei, ficou super fresquinha, o fio é tudo de bom!
Não fiz tão acinturada como na receita, começei com 160 pontos e diminui 20 na cintura, segui sem aumentar. As alças fiz com agulha 5,00mm para ficar mais firme.

Fio: Tropfil - usado duplo (2 novelos)
Agulha: 6,00mm


1 de fev de 2011

2011 Crochet Block-A-Month CAL - Fevereiro

Saiu hoje os blocos de Fevereiro, adorei todos, vou deixar para fazer no fim de semana, primeiro quero terminar minha blusa.
Não vejo a hora de chegar dezembro!!!