5 de jan de 2011

Niqueleira Sextavada

Meninas, segue abaixo a receita da minha niqueleira.
Bjs

Niqueleira Sextavada
Por Susana Delvan

Materiais:
Linha Camila Fashion
Agulha de crochê 2,00mm
Fecho 5 cm reto
Agulha de costura
Cola quente

Pontos Utilizados:
Corr = Correntinha
Pb = Ponto Baixo
Pbx = Ponto Baixíssimo
2Pbb = 2 pontos baixos no mesmo ponto de base

Execução:

Iniciar fazendo 4 corr e fechar com 1 pbx na primeira corr.
1ª carr - 6 pb, fechar com 1 pbx no primeiro pb (6 pnts)
2ª carr - *2pbb*1pbx para fechar (12 pnts)
3ª carr - *1pb, 2pbb* 1pbx para fechar (18 pnts)
4ª carr - *2pb, 2pbb*1pbx para fechar (24 pnts)
5ª carr - *3pb, 2pbb*1pbx para fechar (30 pnts)
6ª carr - *4pb, 2pbb*1pbx para fechar (36 pnts)
7ª carr - *5pb, 2pbb*1pbx para fechar (42 pnts)
8ª carr- *6pb, 2pbb*1pbx para fechar (48 pnts)
9ª carr - *7pb, 2pbb*1pbx para fechar (54 pnts)
10ª carr - *8pb, 2pbb*1pbx para fechar (60 pnts)
11ª carr até 22ª - 60pb, 1pbx para fechar

Montagem:
  1. Dobrar a niqueleira ao meio e costurar, pelo avesso, em torno de 6 pontos em cada ponta. Deixar fio sobrando caso seja necessário fechar mais depois de colar no fecho.
  2. Colar a parte do meio no fecho, eu usei cola quente por ser instantânea, mas se preferir pode-se usar cola para tecido.
  3. Depois de colada colocar as pontas para dentro para dar formato a niqueleira.
Fiz um desenho bem sem vergonha prá ver se fica mais claro...





14 comentários:

Marlene disse...

Oi Susana,
Muito fofa esta niqueleira. Obrigada pela receita.
Seus trabalhos são lindos.
abç

Melian.arwen disse...

Ta poderosa hein? ate com receita no blog...hihi achei tão cuti cuti essa niqueleira...
bjsss

Grupo Mãos Dadas disse...

EU DESISTI DOS QUADRADOS
vou fazer as golas em croché, talves, mas tem aquele cobertor pra fazer (quando terminar o verão)
depois mostra os quadrados aqui, se for fácil, eu te copio
abraços
adriana

So artes disse...

Oi Susana, amei essa bolsinha..ontem vim ver, mas nao deu pra deixar comentario...mas hoje vim com calma :)
Obrigada pelo grafico, ficou show mesmo, parabens!
e é bom mesmo termos um cantinho pra colocar nossas coisinhas...ajuda e muito :)
beijinhos querida e tenha um otimo dia,
So

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Susana que coisa linda, que bom que nos ensinou a fazer. Su, tambem achei que para cima fica melhor, mas meu marido achou melhor para baixo, e a vizinha tambem. Ai fiquei super em duvida, mas as amigas opnando ajuda muito, uma parte gostou para baixo outra para cima, mas acho q vou colocar para cima, e depois fazer outro para baixo, pois agradou tambem. Obrigada pela ajuda. Um 2011 cheio de novidades, alegria, oportunidades que tragam acontecimentos cheio de qualidades e beleza na sua vida. Um bj
FRi

Suzi Musse disse...

Que bom a receita.
Assim quando precisar de um presente, vou usar a TUA idéia.
Obrigadinha..

São teus olhos que acham que eu estou "bem" amiga.
Só eu sei o quanto estou necessitada.

bjos e bom fim de semana

Luciana F. Damiano disse...

Oi Susana!!
Feliz Ano Novo!!
Uma graça essa niqueleira. Gostei das coloridinhas....parabéns pela produção.

bjks

Nile e Richard disse...

Oi Susana.
A bolsinha é um charme.
Obrigado por partilhar.
bjtos.Nile.

Nilda Biagio disse...

Olá Susana
As niqueleiras são lindas e delicadas...como todos seus trabalhos!!
Bj
Nilda

Marico disse...

Niqueleiras? Porta níquel? É a mesma coisa, né? rs
Obrigada pela receita, ela é muito bonitinha.
bjs

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Susana, to bem, nao se preocupe...no lugar q estou nao aconteceu.
Bjus
FRI

Maria das graças disse...

Ai! adorei a ideia. Vou guardar receita. Uma hora faço. E qualquer coisa te peço Help. :)
Bjs

Ana Rita disse...

Olá Suzana,
muito obrigado pela receita da niqueleira.
ficou linda.
bjos

dá uma passadinha no meu blog.
anaamor&arte

Suzi Musse disse...

chique é outra coisa.
Receita no ravelry é tudo demais.


bjos