30 de nov de 2010

Ela não me venceu!!!

Chegou ao fim o episódio da "Meia"!!! Acabei a alguns minutos atrás!!!! Ontem cheguei determinada a fazer as 6 últimas carreiras, mas quando peguei a meia vi que um nózinho que tinha dado na linha tinha se desfeito...que raiva me deu, mas respirei fundo e desmanchei todo o caninho e comecei de novo.
Fiz ela sem receita, olhei um vídeo no Youtube ensinando a fazer a ponta do pé e o calcanhar em carreiras encurtadas, o resto fui fazendo e experimentando no pé. Usei o fio Delicatessen da Aslan (dupla) e agulha circular 3,5mm com fio de 60cm.
Para meu pé, tamanho 35, iniciei com 27 pontos em montagem provisória, fiz as 6 primeiras carreiras em carreiras encurtadas e mais 6 carreiras resgatando os pontos em espera, trabalhei circularmente por 38 carreiras. Com os 27 primeiros pontos montei o calcanhar no mesmo esquema da ponta do pé (carreiras encurtadas), juntei tudo novamente e subi 5 carreiras, depois fiz o cano da meia em barra 1x1 por 20 carreiras, e deu nisso!!

Para a primeira meia acho que ficou ótima, só não sei quando vou encarar outra...

4 comentários:

Suzi Musse disse...

Num acredito que tu terminou esta bendita meia....
ufffa, eu to feliz por ti.
Realmente foi uma tarefa árdua, Só quem te acompanhou sabe disto.
parabéns. Ficou uma gracinha.
Acho que deves fazer muuuitas outras. Ficaram ótimas.
Bjos
Suzi

Melian.arwen disse...

Pra começar eu achei que a meia ia te vencer, mas depois de ver toda essa explicação de como tu fez a meia... melldells tu é minha idaLa como pode fazer vendo as coisas no youtube? hihihi

tricoemprosa disse...

Susana,
Ficou linda!!! Será a primeira de várias!

Beijocas,
Valéria Garcia


blog: t r i c o   em   p r o s a

Luciana F. Damiano disse...

Oi Susana!!!
Eu estou com a receita de uma meia guardada aqui desde o começo do inverno....rsrs, qualquer dia eu tento fazer. A sua ficou linda, parabéns!

bjs